segunda-feira, 8 de dezembro de 2014
Dias ruins
segunda-feira, 17 de novembro de 2014
Era uma vez
Era uma vez eu, nascida num buraco de cidade mas que não precisava de mais do que quem me faz bem (ou ate mesmo mal sem eu saber) perto de mim.
Era uma vez uma menina gordinha e feliz que ja sabia que a vida era uma aventura muitas vezes, muitas mesmo, infeliz e aí começou a se perguntar pra quê viver
Mas... Era uma vez outra garota, mais velha e magrela que se achava e, de certo modo, podia se achar pois tudo estava em suas mãos e o esforço era algo menos estressante e até, reconfortante, já que tudo era alcançável.
Entao, dessa vez, nem tudo é alcançável, mas sem dúvidas é questão de esforço feliz. Esforço feliz seria aquele esforço prazeroso, quando se gosta realmente de tudo aquilo e faz com vontade, vorazmente! Estou à procura desse esforço feliz...
E que da próxima vez eu faça mais escolhas, ruins ou boas, mas que me construam. Uma pessoa melhor e uma mente mais aberta e focada a cada dia.
quarta-feira, 29 de outubro de 2014
O que quer que seja
quinta-feira, 23 de outubro de 2014
Feeling good
Me sinto chata.
segunda-feira, 1 de setembro de 2014
Mente vazia
Quando penso 'o que eu sou' ou 'o que me faz bem' logo vem as últimas coisas que eu gostei de fazer, que não são tão recentes.. vagando vagando
A dança, essa é uma coisa muito boa que me aconteceu. Não meço esforços pra continuar. Foi ela que me deu a mão e me puxou pra cima, ajudando a sair desse buraco.
Enquanto isso, o álcool me entorpece em noites comuns e faz com que eu seja taxada de maluca no dia seguinte. É engraçado, mas vai perdendo a graça com o aumento de frequência e acaba fazendo mal pra muita gente além de mim.
Essa noite eu dormi muito mal, como a outra também. Sonhos estranhos e irreais me fazem preferir o mundo insconciente. Lá eu sou mais 'normal' e todo dia algo interessante acontece. Às vezes eu fico na dúvida se foi só um sonho mesmo.
Não costumo cumprir 90% do que planejo pro meu dia, mas hoje eu acordei cedo e o tempo que tenho pra gastar me reformulando é maior.
Eu quero voltar a escrever, meus planos, minhas dúvidas. Isso me fazia mais sã.
Stress
sábado, 2 de agosto de 2014
Pra ser assim
É por isso que não dá pra simplesmente 'consertar' as coisas.. Voltar no tempo é algo que mesmo se fosse possível eu não faria! Eu posso mudar meu futuro agora, pra quê mudar o passado? O que já foi se perdeu.. Tudo se transforma, basta querer e correr atrás.
Tem vezes que viajo nisso, pensando que a qualquer momento eu posso ir por um caminho que me deixará totalmente diferente do que sou hoje, seja melhor ou pior. É tudo uma questão de estatística, se você apostar no que dá mais certo, provavelmente é mais certo que se realizará. Ser da maioria, nesse sentido, não parece tão ruim. Por que é tão dificil apostar no convencional, no que há mais chances de acontecer?
Mas se todos fossem pelo lado mais fácil, não existiriam pessoas excepcionais, que fazem a diferença e que PENSAM. Saem da 'manada' e procuram um lugar melhor que o já conhecido... Isso que nos faz racionais! Ser diferente, buscar o melhor e, acima de tudo, saber que fez cagada e querer consertar.
Pra ser 'normalóide' tem uma receita certinha, mas sem muitas aventuras.. Se bem que pra ser excepcional também: Busque, aprenda e faça o que você realmente quer! Seja o melhor no que você gosta de fazer, assim será fácil ter reconhecimento.. não importa em qual área seja.
Mas pra dar certo de verdade tem é que evoluir e amadurecer, ver que seus sonhos de criança/adolescente são muito mais importantes que a rotina adulta, pois são neles que está a essência pessoal, a identidade.
Só pra ser, SER.
segunda-feira, 28 de julho de 2014
Perdida
terça-feira, 15 de julho de 2014
Desde quando?
Ta faltando saber encarar de frente as coisas e ver que nada cai do céu além de chuva sem esforço. Desde quando eu tenho sido essa desanimada preguiçosa que não sabe quem é?
Eu não sei ao certo, minha cabeça ta uma confusão de dar inveja em qualquer mosh de show de Thrash Metal.
Puta merda, por que eu insisto na burrice!? É muito mais difícil ir por esse caminho. Vai, seja forte, caminhe as próprias pernas, seja quem você quer ser, dona Bruna! Vai ficar aí fazendo corpo mole pro mundo, achando que tudo é muito difícil de resolver, sendo que difícil mesmo é começar a querer resolver tudo.
Uma coisa que aprendi é não sofrer por antecedência. Tentar, antes de tudo, por que né.. as chances de darem certo tentando são infinitamente maiores que as de simplesmente não tentando!
Acreditar em mim mesma é o que ta faltando pra ter foco. Eu tenho que tentar e tentar de verdade! Já consegui isso antes e vou correr atrás disso agora. Meu objetivo é me superar.
domingo, 6 de julho de 2014
Falta de controle
Eu tenho o maldito dom de esquecer meus planos e criar outros ao longo do dia. Falta foco, na verdade nem sei o que eu realmente quero pra minha vida.. imagina se eu vou saber o que farei depois de escrever esse texto? hahaha
Dormir, ler, comer, beber, ficar mais na internet.. Eu deveria estar estudando!
Ta difícil pro meu lado.. mas fui eu mesma quem dificultou as coisas!
Aí eu penso que todo dia pode ser um recomeço e toda noite pode ser uma despedida.. Eu poderia contar aqui tudo que tenho em mente para por em prática à partir de amanhã, mas ficaria até chato.
SIM, eu posso e eu consigo. Eu sou capaz. Preciso acreditar mais em mim mesma, no meu potencial e querer melhorar sempre. Meu pior defeito é pensar que estando na minha zona de conforto eu vou melhorar em algo..
Não! Fazer por onde, começar a fazer. Ânimo dona Bruna! Vamos lá, corra atrás do que você quer e pense que será mais feliz quando alcançar.
Ok, sonhando alto? Talvez. Mas quem não quer um futuro melhor que o presente?
Vamos lá, uma coisa de cada vez, todas as coisas juntas em função do meu bem estar.
Espero lembrar disso amanhã huahauha
segunda-feira, 16 de junho de 2014
Inteligência x amor próprio
quarta-feira, 11 de junho de 2014
Futuro
Mas o futuro, aquele senhor estranho ali à frente, sempre dá um jeito de nos surpreender, seja de boa ou má forma. Tem hora que ele parece um felino.. chega de mansinho e NHAC. Por mais previsível que fosse o seu ataque, ainda assusta.. como filmes de terror que sabemos que vai aparecer um capetudo por causa da musiquinha, mas mesmo assim tomamos um baita susto.
Eu queria saber como enxergar esses padrões, mas a vida seria muito chata se não houvesse surpresas. Seríamos todos máquinas, planejadas para fazer tudo em seu devido momento sem erro. Máquinas burras, já que é errando que se aprende.
Somos todos um bando de escravos do futuro. Ele faz o que quiser com a gente e ainda dá umas chibatadas quando não queremos aceitar o que ele impõe. Dói, dói muito. E a única alforria é a morte.
O futuro é um filho mal criado. Você quer que ele faça algo, mas ele, na maioria das vezes, desobedece! Faz do avesso! Fico me achando uma mãe impotente, pois pari um futuro muito petulante.
Mas mesmo com isso tudo, eu ainda amo o futuro. Mesmo com todos esses defeitos eu ainda tenho o controle sobre ele. Ele é inteiramente meu. O foco é o seu melhor amigo e, mesmo com tantas brigas, os dois uma hora se entendem e um faz sentido ao outro.
quarta-feira, 4 de junho de 2014
Só vontade de escrever mesmo..
E aí, eu resolvi desencanar com a vida.. ligar o foda-se, viver o momento sem me preocupar com coisas a longo prazo. Estou me sentindo bem, se isso for de sua curiosidade.
Tenho conseguido me afastar de quem não me faz bem nesse momento. Também tenho me aproximado das pessoas que são à favor disso e querem compartilhar um pouco de besteiras e vaquinha pro álcool, este que ultimamente tem sido bem controlado rs.
Toda tarde entro em conflito comigo mesma. Mas só porque a vontade de fazer algo ainda está fraca, porém incomoda bastante. Eu fico quieta, mas logo fico estressada por estar quieta e perdendo meu tempo. Creio que não fui feita pra render à tarde mesmo.. à noite funciono muito melhor, e de manhã também quando acordo a tempo de ainda ser de manhã.
Dentre as várias 'brunas' que existem em mim, duas estão mais aparentes agora, mas isso não me agrada muito. Uma está dominando agora e ela é basicamente estressada e preguiçosa, sendo que essas 'qualidades' se completam e somam forças. Fico estressada pela preguiça, e preguiçosa pelo stress.. com vontade de dormir até 'passar'.
A outra, é o motivo do stress. Uma pessoa que quer tudo, que faz tudo e que tem certeza absoluta que pode ser perfeita. Ela é estranha, tem seus métodos todos calculados e sabe exatamente como conseguir o que almeja. Determinada.
Não sei em qual acreditar, mas acho que a segunda é mais vantajosa já que ela pelo menos faz algo pra conseguir o que quer. Tenho medo que, no meio de tanta vontade e otimismo, eu fique mal por não atingir meus objetivos.
Não dá pra explicar essa troca.
Pior de tudo é quando o ânimo está a mil por hora e chega a preguiça... puta merda mesmo. Stress, stress
Por quê? Por que essa desgraça tem que existir pra fazer tudo ficar chato!
Por que sinto um aperto na garganta quando quero fazer algo e não consigo me mover?
Do que eu preciso pra conseguir ânimo e felicidade no meu dia-a-dia?
Se eu soubesse, não estaria aqui escrevendo esse texto sem o menor sentido..
Estaria correndo atrás dos meus sonhos..
quinta-feira, 29 de maio de 2014
E vemos um mundo doente...
segunda-feira, 26 de maio de 2014
Toda segunda-feira.
Eu sou assim, infelizmente. No domingo, tudo dá errado, às vezes até de propósito, mas aí vem o pensamento bobo "amanhã eu conserto isso" ou "despedida". É realmente esquisito pensar que em menos de 24h sua mente vai se livrar de maus hábitos e tudo vai ficar bem. Até o nome do dia já sugere ser uma "segunda chance".
Hoje, porém, resolvi questionar esse comportamento pois, há anos, não venho cumprindo o que prometo. Não sei se fiquei mais preguiçosa ou menos animada, ou se simplesmente essa ideia de que tudo tem que começar na segunda-feira já se tornou obsoleta para mim. É bem mais fácil pensar que ainda tenho mais 7 dias para errar.
SÓ QUE, por algum motivo maligno, eu estou ficando claramente mais BURRA.
Não cumprir metas, ou melhor, não ter metas a cumprir está me tornando alguém sem fé em si mesmo. O que antes era fácil, hoje não é. Um exemplo simples é o ânimo que me falta. Perdi a razão de fazer tudo para parecer melhor mental e físicamente.. e assim meu ego e minha força de vontade evaporaram. Ao mesmo tempo que acho isso uma vantagem, acho que isso está me deteriorando.
A única meta que quero cumprir agora é óbvia: ter metas e cumpri-las. O desafio que antes me excitava agora me estressa.
Quero sentir que sou capaz, quero me tornar capaz!
E assim começa a segunda-feira.. promessas e mais promessas..
Porém, hoje, eu VOU.
terça-feira, 20 de maio de 2014
Sumi. mentira. sumi denovo
Ok.. minha vida anda meio pra cá, meio pra lá, meio sem rumo. O único e claro objetivo é aprender. SEMPRE. Coisas que eu não sei ou já esqueci me atraem bastante, como química ou física.
Só que o que eu menos conheço desse mundão, sou eu mesma. Todos os dias, cada hora do dia, sou uma bruna diferente. Preciso me manter, manter na linha, manter controlada.
Planos e metas que traço comigo mesma quase sempre são fracassados a uma velocidade incrível.. talvez, no mínimo, 15planos/hora são perdidos, esquecidos, fracassados.
Não acho que seria uma cobrança maligna isso que faço comigo mas, às vezes, penso que meu jeito de ser e agir, sempre inconstante, machuca as pessoas. Posso parecer durona, ou uma pessoa super sentimental. Minha mente é mais rápida que meus instintos e isso é o que machuca.
E quando vou pensar no que já pensei e ainda não fiz porque já desanimei, desanimo por pensar que desanimei antes de fazê-lo. SIMPLES
Dessa forma não dá pra continuar. Mudança, preciso dessa mudança que minha mente se recusa a aceitar, uma nova visão de mim mesma, uma nova EU. Ao mesmo tempo que quero rucuperar o que ja fui um dia, quero ser completamente diferente, o que liga esses dois tempos, passado e futuro, é eu estar bem comigo mesma. E sinceramente, não há sensação melhor! Ser confiante, saber que se é capaz. Quem me dera uma faísca dessa sensação em mim hoje, quem me dera..
sábado, 15 de março de 2014
Apanhando da vida
Problema é que coisas ruins acontecem o tempo todo e na maioria das vezes não é culpa sua e coisas boas só se tornam realmente boas quando são difíceis de se conseguir. FUCK. Se caso existir um deus, e se eu encontrar ele quando eu morrer, vou ter uma séria discussão sobre essa lógica nada lógica da vida.
Ultimamente para ocupar meu tempo livre tenho tentado resgatar coisas que eu gostava de fazer antes. Tocar piano, jogar handebol, correr, escrever e, até mesmo, ler! Mas, infelizmente, eu ainda não achei o que eu realmente estou procurando. Eu queria resgatar a Bruna que eu era antes fazendo as coisas que fazia antes...
Talvez eu tenha é que parar de fazer o que eu estou fazendo agora ao invés de refazer tudo que me fazia bem, pois se for assim o que me faz bem virá. Talvez eu simplesmente mudei e não tenho mais paciência pra escalar tudo que eu rolei. Talvez eu queira escalar outra montanha. Ou ainda, talvez eu tenha que parar de cavar já que o chão ta acima.
Fazer o que, já dizia Murphy "Dificilmente achará algo que está procurando"
quinta-feira, 6 de março de 2014
Espírito de porco
Eu gosto apenas de ficar deitado, comendo e dormindo, o dia inteiro! Sou a preguiça em espírito e só ganho forças quando a Bruna tenta voltar pro corpo que agora me pertence. E ela tenta bastante viu! Ô menina enjoada essa.. se eu tivesse a metade da força de vontade dela eu nem seria tão espírito de porco assim...
Mas não deixo!!! Aos poucos ela perde a força e eu ganho meu espaço denovo. Pra quê levantar se não for ir à geladeira ou ao banheiro?? Pra que sair pra beber com amigos se posso ficar em casa comendo e assistindo series?? Academia? Maaiii nem a pau, só de pensar nisso me estresso. Esse corpo deveria ter o dobro do tamanho se dependesse de mim porque assim que é bom! Pena que a praga da Bruna cisma em brigar comigo pra isso não acontecer.
Ah, estudar?? HAHAHA. Fui tão resistente que nem ficar morando fora ela conseguiu. Essa marmota agora dá a desculpa que achou difícil o curso, sendo que difícil mesmo foi lidar comigo o tempo todo, falando pra ela desistir. Não deixo ela ler nada também, isso é desnecessário... se antes ela lia um livro em 3 dias, agora só 3 meses ou mais se depender de mim!
Diz ela que agora quer arrumar emprego e fazer cursinho... tsc tsc. Essa desgracenta não desiste mesmo heim? Nem pra me deixar em paz! Mas por enquanto, como não tem como ela fazer a carteira de trabalho por que a máquina do numseioq ta estragada e nem cursinho que só começa em maio, vou tomando conta, acumulando irracionalidade e destruindo neurônios em prol da burrice soberana enquanto ela não consegue me vencer. MUAHAHAHA
PS: A Bruna mandou pedir desculpas pela minha falta de educação e noção quando ela não está presente.
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
Sobre pessoas iguais e emburrecimento da sociedade
Você deve ta pensando que eu to aqui pra falar mal de todo mundo que curte ir pra esse tipo de evento mas, nada disso, só estou fazendo uma avaliação crítica sem preconceitos.
Aprofundando na minha análise sobre o público, notei que as pessoas eram muito parecidas ._. Meninas: Vestido/short curto e apertado, cabelo longo e liso, salto alto. Meninos: Camisa polo e calça jeans justa. Dava pra contar no dedo quantas pessoas fugiam desse estereótipo... Não que seja uma coisa ruim, pois visualmente é um povo bonito, muito bem arrumado.
Mas aos poucos isso foi me irritando um pouco porque fiquei pensando em como funciona o jogo de conquista naquele lugar e não consegui achar graça.
A música por si só já é muito insinuante, dizendo pras garotas 'sentarem' e 'se acabarem' com o cara, aí você junta isso à roupa curta e apertada e eu fico me perguntando: Qual é o critério de seleção dos caras quando veem isso? Já que a música é alta o suficiente pra não se conseguir ter uma conversa e, se for julgar pela imagem, todo mundo é meio igual. Talvez a diferença de uns quilos a mais ou a menos, mas, ao menos ao meu ver, nada demais.
Desculpa a sinceridade, mas juro que não entendo o rumo que a sociedade está tomando. Porque diabos é tão importante falar pros outros que se é rico? Ficar ostentando quando na verdade juntou 3 meses de salário mínimo pra comprar um celular? Porquê?? Não estou generalizando, mas a grande maioria do povo que vai nesses shows de sertanejo/arrocha prefere trabalhar em troca de salário mínimo a estudar pra acumular conhecimento e ter um futuro garantido. E essa idiotice é pra poder ter dinheiro e ir 'de camarote' com direito a combos caríssimos que não sairiam a metade do preço em qualquer supermercado. Isso é burrice. Mais burrice ainda é se submeter a um calor dos inferno e gastar mais de 200 reais em uma noite pra conseguir uma mulher, que num vale nem o angu que come, por uma noite só.
Que fique claro, sei que existem exceções, poucas, mas dizem por aí que têm rs.
Fiquei pensando se as pessoas que estavam lá também me achavam sem graça por eu estar de coturno, calça preta e camiseta preta lisa...