domingo, 21 de maio de 2017

A queda

OK, eu acho que não levo jeito pra vídeos mesmo. Estava vendo meus vídeos e aquilo parece tão distante da minha realidade agora que eu mal me reconheci haha
Infelizmente

Eu gostaria que esse post não fosse bad vibe, mas agora é meio impossível escrever coisas felizinhas e tals. Eu não estou feliz, eu estou um "?". Parece que tudo que eu vivi focada de uns tempos pra cá meio que se tornou muito irrelevante perto das responsabilidades e de tudo que tenho que carregar agora. Eu tento e tento desfazer os laços que criei na minha cabeça, mas não dá. Será possível que a melhora de alguém seja impulsionada por uma merda gigantesca dessa?

De verdade, eu nem lembro mais que eu tenho um distúrbio alimentar. Comida é comida. Tudo agora se resumiu ao que realmente é: passível de descarte. Tudo vence, tudo se perde, tudo é exatamente nada diante do tempo. Eu sei que não deve estar fazendo muito sentido, mas pra mim é como se meus medos acabassem e agora arriscar e falhar parece tão aceitável... tão diferente do que eu pensava há menos de um mês. 
Mas quem não arrisca também não acerta. 

Eu costumava ter um medo de errar, de não ser boa o suficiente. Eu realmente era uma pessoa ruim, do tipo que se incomoda quando vê que não está melhor que os outros e não consegue ficar feliz pelos outros também. ISSO É TÃO ERRADO E EU SABIA QUE TAVA ERRADO E FAZIA MESMO ASSIM PORQUE SIM E PORQUE EU QUERIA E PORQUE MINHA VONTADE ERA MAIOR QUE TUDO E NADA MAIS FAZIA SENTIDO E ...
E mais nada
Minha vontade é só minha e eu precisei de ser jogada de um abismo e cair feio pra perceber. Tudo em mim agora transcende em uma vontade imensa de viver e uma vontade imensa de chorar por ter sido tão má esses anos. Má, inclusive, comigo mesma. Eu não me permiti ser alguém que pensa no outro, que se importa de verdade, que dá valor porque tava preocupada demais em ficar dentro dos meus padrões incistados no meu cérebro de uma adolescente revoltada.
Eu quero ser alguém muito melhor que isso, mas por que diabos eu só fui perceber agora que minha zona de conforto ia acabar um dia e eu teria que sair dela de um jeito ou de outro.. aí eu fui expulsa. A imagem que aparece na minha cabeça é de Deus pisando nos meus dedos enquanto eu estou pendurada na beirada de um cânion. Lá embaixo estão as coisas que realmente importam e que eu sempre negligenciei porque sair daquela bolha confortável era demais pra mim.
Eu não quero mais ser esse bicho podre. Eu não quero mais me entorpecer pra fugir da realidade porque infelizmente agora eu tenho que encará-la. Eu sabia que essa hora ia chegar..

Mas eu também sei que eu posso tirar um enorme proveito disso tudo, uma lição. Posso me erguer diante das cinzas like a phoenix . Força, foco, determinação. Agora vai..

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Back in Black

E ai, como ces tão? Eu to de boas hoje. Levando a vida do jeito que dá neh hahah
Meu último post aqui foi meio bizarro, eu falei até demais.. TALVEZ.
Ou não, só o essencial pra vocês, meus queridinhos leitores e amigos, me conhecerem melhor de uma forma que eu consiga me expressar quase bem hehehehe

Hoje eu vim aqui pra falar sobre o vlog. O intitulado "sorte no azar". Muito coerente com a minha vida quase perfeita mas que algo sempre fode tudo e aí eu vo pro fundo do poço e...  😅

Anyway, vamo lá
Eu comecei a fazer os vídeos, o ultimo foi sobre um tema que muitos consideraram fútil, mas que quem realmente passa pela situação sabe que é sobre bullying, pressão social, preconceito, autoaceitação, etc.. (na vdd acho que qualquer pessoa entende isso, só que algumas exceções..)
Os vídeos foram MUITO REQUISITADOS POR MUITO DE VOCÊS que estão lendo isso aqui agora, dizendo que seria uma forma muito mais criativa e dinâmica e que poderia até me gerar algum lucro. Infelizmente as minhas condições para gravar são meio precárias. Meu celular estragou e até hoje não consegui mandá-lo para a assistência técnica. A câmera dele é muito boa, seria bom o bastante.
A minha mamai tem uma câmera, que tá até comigo, mas ela descarrega a bateria do nada e funciona quando quer, além de perder muito o foco. Eu tentei gravar várioooos vídeos nela e deu tudo errado.
No fim das contas resolvi fazer pela webcam do notebook mesmo e deu no que deu. O áudio e a qualidade de imagem muito ruins, as edições mais ou menos, e dois vídeos meh.
Eu não sei brincar com editores também hahahaha, Eu sabia usar o moviemaker, não sei onde ele foi parar mas parece que o windows sumiu com ele. Tenho o usado o próprio editor do youtube, que é beeeeem facinho de mexer e grátis,
Consegui fazer até uma vinhetinha e colocar musica de fundo.. essas coisas. Foi divertido
Mas eu, sinceramente, não me sinto muito à vontade falando sozinha pra uma câmera sobre um assunto qualquer. Eu não me expresso muito bem ,vocalmente dizendo, e também tenho uns probleminhas de dicção.. tudo isso me deixa meio nervosa na hora de gravar.
Eu realmente quero continuar esse projeto do canal. Tenho muitos temas em mente.. temas meus. Esse blog fala sobre coisas minhas. O canal seria nada mais que eu contando causos engraçados e azarados da minha vida.
Eu não sou geralzona, ou não tenho intenção nenhuma de ficar famosa com isso. Foi só uma forma de passar esse blog pro youtube.
Os vídeos têm dado menos "audiência" que os próprios posts e eles dão um certo trabalho pra serem feitos. Tipo, bastante trabalho pra quem não sabe porra nenhuma de edição.
Então eu quero a opinião sincera de vocês
Devo investir mais no canal, arrumar uma câmera melhor, aprender sobre edição, etc..  ou continuar "blogando?"

Bezinhosss😘


segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Sobre depressão e outras coisitas mais..

Tá, pra começar, eu quero deixar bem claro que eu só estou falando essas coisas aqui com o intuito de ajudar as pessoas que passam pelo mesmo problema. Eu queria gravar um vídeo, mas eu sinceramente não sei me expressar bem e não entendo nd de edição também. Sem contar que a maioria não entende a diferença entre a necessidade de falar e a necessidade de aparecer.
Então..
Logo no começo do ano eu fiz um post escrevendo as metas pra esse ano (quem tiver interesse procura aí no arquivo) mas, infelizmente, esse primeiro semestre de 2016 foi insuportavelmente desgraçado. :(
Foi a pior fase, porque eu tava tomando medicamentos errados receitados por médicos errados e eu simplesmente parei de dormir e de comer. Até aí eu não estava achando exatamente ruim, tava magrinha e era só tomar uns Dramin pra dormir que tava sussa...
Depois que eu mudei de casa e comecei a ter novos hábitos nocivos pra mim mesma, eu comecei a me afundar numa bacia de vodka e naquela coisa de "comer as emoções" e me sentir culpada e vomitar o que comia, e engordar...
O problema foi quando eu comecei a notar que eu também não conseguia estudar e esquecia de tudo, tuuuuudo. E das promessas que fiz pra esse ano, com certeza a que eu mais queria cumprir era de ter um semestre realmente bom na facul (e não igual o anterior- 15/2 - que na época eu achei q foi ruim sendo que o pior ainda estava por vir). Aí, chegava véspera de prova e eu não conseguia estudar porque ficava a tarde toda dormindo pra compensar as noites mal dormidas, e de noite eu não conseguia focar porque qualquer barulhinho me incomodava e distraía Aí no fim das contas eu enchia a cara e tinha compulsão alimentar, ficava me culpando por não fazer nada direito e acabava indo dormir sem estudar nada. E, óbvio, além de não estudar, eu não lembrava de bosta nenhuma que os profs tinham passado porque eu também ficava dispersa na aula. Aí no final eu quase reprovei em duas matérias, mas me obriguei a estudar pras especiais de madrugada porque não tinha barulho e nenhum supermercado aberto pra comprar 6523746234983749 comidas e álcool.
O fundo do poço foi depois que o semestre acabou, nas férias, quando quiseram me internar numa clínica porque eu estava sendo eu perigo pra mim mesma. Aquilo me assustou (muito).

MAS

Há pouco tempo eu comecei um novo tratamento com um médico (psiquiatra e psicólogo) que tem uma técnica diferente (hiperventlação, recomendo ler uns artigos) e eu sinto que eu to melhorando, de verdade. Antes eu achava que psicólogo ajudava vários nada, mas na verdade o que não ajudava era a metodologia aplicada por esses que eu procurei. E aí eu fiquei muito tempo indo apenas em psiquiatras que me enchiam de remédios sem nem conversar direito comigo...
Mas olha só, com um mês de tratamento eu já to sentindo melhoras significantes...
Eu consigo não encher a cara 4x por semana rs
Eu esqueço só as coisas que eu não deveria fazer mesmo, como de me pesar religiosamente todos os dias e a caixinha de leite condensado na geladeira hueheuhe
Não to SUPER CURADA BEM PRA CARALHO não. Ainda são raros os dias "que dão certo". Hoje mesmo não foi um desses dias.
Mas coisas estão indo, aos poucos..

E AÍ

Hoje, na hora mais propícia pra tomar decisões importantes (tomando banho kkk) eu percebi que tá na hora de aproveitar o empurrãozinho e ir..com tudo. Eu quero um BOOST. Todo mundo que me conhece sabe que eu sou a ansiedade em pessoa. Eu simplesmente não tenho paciência pra esperar as coisas irem "de boas", "devagar e sempre", "acontecerem"...por isso eu quero fazer esse último esforço pra ver se vale mesmo a pena.
Pode parecer muito fútil, mas é necessário entender que existem doenças sérias por trás de todo esse "drama". Pra mim é complicado ligar o foda-se pra algo que está na minha cabeça desde a infância.
Essa, muito provavelmente, vai ser a última vez que eu vou tentar cumprir algumas metas que estão perdendo a importância pra mim aos poucos como tentar voltar a gostar de me exercitar sem ter uma crise de ansiedade e pânico meio da academia tudo pra ter tal peso, tal medidaentrar em tal calça de tal numeração.. Provavelmente eu chegue à conclusão que não dá pra mudar certas coisas (tipo minha aversão a qualquer exercício físico monetariamente possível no momento) e que eu posso deixar isso pra depois, agora não é a hora, agora eu to na faculdade e preciso é de estudar e não surtar por causa de 1 ou 5 kg a mais.
Eu só queria aproveitar essa rara vontade de fazer algo pra melhorar minha saúde invés de piorar, de parar de me sabotar, de parar de ser má comigo mesma, e eu sinto que tá na hora de começar a por em prática.
Então, eu vou tentar
De verdade
Vou seguir as regras que EU estabelecer com as coisas que EU acho possível e não qualquer babaca que nem me conhece disser. Ninguém me conhece melhor que eu mesma e, com os anos de experiencia que eu tenho de brigar comigo mesma, eu sei o que funciona e o que realmente não funciona pra MIM.  Porque, primeiramente, tem que ser o mínimo estressante para que dê certo. Nem que seja andar pra chocar ovo de pokémon ahuausahusa, ou levantar da cama quando eu quero dormir pra fugir de tudo, ou até mesmo tentar apreciar as coisas que eu parei de gostar como ir em festas, tocar guitarra/teclado e escrever no blog x.x.

Eu quero superar essa fobia de arriscar e, principalmente, essa fobia de perder. Ser perfeitamente imperfeita como qualquer humano e viver as coisas por inteiro, sem me preocupar com as dobras da minha barriga ou com não passar com mais de 90 em todas as matérias.
Eu quero aprender a responder "obrigada" a um elogio invés de ficar discutindo com a pessoa que eu tenho 3489274839246934 defeitos e que esse elogio é mentira.
Fazer as coisas por fazer, só por divertimento, só porque pode valer a pena mais do que ficar deitada.
Eu quero viver um pouco mais..invés de morrer aos poucos.


terça-feira, 8 de março de 2016

OIRRRRRRRRRR - Atualizações, novidades, e cabelo cabelo cabelo.

Pipouss, sumi né? sahusahsa
To nessa correria maluca de mudança de casa e tudo e acabei esquecendo desse meu cantinho feliz :c
Vamos ao que interessa então né

Parte I - Glicopan Pet

No último post eu disse que postaria resultados do Glicopan Pet, só que na correria das coisas eu nem tive tempo direito pra usar. Porém, as vezes que eu usei eu notei SIM que o cabelo ficou muito mais macio e brilhoso e as pontinhas melhoraram. Depois de um mês "mais ou menos" o cabelo ta bem mais hidratado e reconstruido: 
A cara ta uma desgraça mas né, ignora.

Parte II - Salon Line nunca mais e pintando o cabelo com anilina a álcool (anilina de madeira)

Depois de ficar com aquele verde mato horroroso no cabelo, eu comprei um tonalizante baratinho (a mesma marca do roxo) e passei só pra amenizar aquela inhaca.
Vei
Que ÓDIO
Eu já tinha noção que o negócio ressecava um pouco o cabelo, mas não tinha ideia que ia virar UMA VASSOURA DE PIAÇAVA! Horrível. Cs num tem noção do quanto. 
Ta todo espigado assim pq tinha 1L de raparador de ponta (depois de ter escovado).
Moral da história: nunca mais uso nada da Salon Line. Já é a segunda vez que eu passo raiva com eles e não sou daquelas q da uma terceira chance.

Beleza..
Depois de passar raiva, o cabelo desbotou muito rápido e com menos de um mês, lavando umas 3x por semana, já tava assim: 
verde mato againnn
Aí, eu na miséria pra comprar tinta da cor que eu queria e tal falei "fodassssss tinta, vo passar anilina pq nunca vi ninguém falando que o cabelo caiu com isso"
Fui la na galeria do ouvidor e comprei uma anilina azul e uma verde, as duas deu um total de 7 REALZINHO kkkkkkkkkkkkkk. Misturei só uma pitadinha das duasss, diluí no álcool e coloquei num creme branco com uma tampinha de glicerina bi-destilada. O negócio ficou meio líquido demais e MUITO ESCURO. Achei q meu cabelo ia ficar quase preto! Mas, pra minha surpresinha, após uma hora de touca lavei e tava assim *.* :
Desculpem-me pela qualidade horrorosa, mas é pq eu esqueci de tirar fotos no dia e roubei esse snap 
TCHARAMMMMMMMMMMM
O cabelo fico linduuuuuuuuuuuuuuuuu
Meio azul, meio verde, meio escuro, e muito lindão e SUPER HIDRATADO! Sério mesmo gente, acho que nunca mais compro tinta. Ô DÓ QUE EU VO PAGAR 60 CONTO se eu posso pagar 7 na anilina e usar tipo, nem 1/10 do potinho de cada!! HAHAHA. Isso porque ainda SOBROU da mistura que eu fiz.
Confesso que faz uma bagunça desgraçada e mancha tudo que tiver perto, mas compensa demais!
:3

Ok, agora que eu já to feliz, vamo falar de outro coiso.


Parte III - Shampoo Bomba de Café

No post anterior eu ia falar que ia começar a usar shampoo de café e tal, mas acabou que o texto ficou muito grande e achei maçante colocar mais informação.
Eu havia começado a usar o shampoo com café( que nada mais ´[e que colocar pó de café no shampoo porque dizem que a cafeína estimula os folículos pilosos garantindo mais força e crescimento) também mês passado.. Só que deu meio ruim o negócio,
Meu cabelo começou a cair muito mais que o "normal" e eu acabei suspendendo o uso. Eu notei que cresceu SIM o tempo que usei mas, sinceramente, prefiro ter muitos fios curtos que poucos longos na cabeça ahsuahusahsa. Hoje eu medi a raiz quando comecei a usar e tava tipo 1cm, agora ta tipo 3cm. Então creio que adiantou um pouco mas nada demais. Geralmente o cabelo cresce 1cm por mês e dessa vez cresceu 2cm.. então, yay. Ainda assim, não recomendo! Mais pra frente devo testar outros coisos (tipo monovin A e óleo de rícino) quem sabe, por enquanto minha situação monetária não permite esses gastos e também não to com muito tempo né, afinal as aulas voltaram! :P

Então é isso, passei aqui pra dar um oizinho mesmo e pra dizer qq eu ando arrumando ultimamente kk
Prometo que postarei com mais frenquência! Mas, se não aguentarem ficar sem euzinha pode me add la no snapchat que agora eu tenho e aprendi a mexer e posto retardamentos toda hora. O nome ta brunaespeschit (tudo junto mesmo), só caçar lá.
Bezinhoss
Bye~~




quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Do roxo ao verde - parte I + Glicopan Pet

AEEEEEEEEEE to aqui de novo pra falar de cabelo ahsuahushausahsa "PORRA BRUNA, SOSSEGA!"
To sussa, fiquei 1 mês sussa!!! ISSO É MUITO TA?! MUITO PRA MIMMM.
Ok
Vou atualizar vocês.
Após toda aquela bagunça de tirar o vermelho do cabelo, soap cap, descolorir, e tals.. eu pintei de roxo. Primeiro apelei pra violeta genciana, mas ficou manchado pq ne.. não é tonalizante de vdd, é remédio pra pereba. Aí, depois, tomei vergonha na cara e comprei o tonalizante roxo e passei e o cabelo fico ROXOOOOOOOO. MT ROXO. AZUL DE ROXO. Blz
Depois de tudo isso, e uns 20 dias após passar o tonalizante, meu cabelo tava assim:









O tonalizante desbotou muuuito, só que as partes que estavam com violeta ainda estavam roxas ¬¬"
E
Não menos importante
EU NÃO TO GUENTANDO O CABELO NATURAL. NÃO DÁ </3 . É DEMAIS PRA MIM. SOU FRACA, NÃO CONSIGO FICAR NA TRANSIÇÃO QUE TRISTE QUE É...

Vou fazer progressiva nessa bosta. Ponto. E pintar de verde escuro depois \o/
RIRIRIRI

Mas aí pensei né: a progressiva irá desbotar o "roxo", e vai ficar quase loiro. Só que loiro manchado pq achei que umas partes do cabelo iria ficar roxinhas/lilas e outras loiras. ç.ç
A mds! Qq eu faço sem cagar o cabeloooo? aaaaa :cccc

Pra começo de conversa, isso. Tentei desbotar apenas com shampoo. Beleza. Isso era de noite e eu lavei e fui dormir..EEEEEEEEEEEEEE NO DIA SEGUINTE


Não adiantou p#$#%$¨nenhumaaaaaaaaaaa :c
que cuuuuuuuuuuu
Isso pq eu lavei o cabelo 38047235234835 vzs antes de tirar essa foto.
Blz
Teve que ser no meu jeitinho. Soap cap. Infelizmente. Tive q me sujeitar a por pó descolorante + água oxigenada + shampoo no cabelo por poucos minutos de novo ç.ç.  E olha que ainda tava ressecado da outra descoloração (mesmo) que eu fiz mês passado. Beleza. Fui lá e fiz o soap cap. Só que..

WTF QUE ISSOOOOOOOOOOOOOOOOOO CARAIO. PQ Q TA VERDEEEEEEE AAAAAAAAAAAA
Gente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu não sabia se ria ou se chorava quando isso aconteceu!!!! Puta que pariu. Por que diabos eu tirei o roxo e ficou VERDE!?!? kkkk
Simples.. Foi porque quando eu fui no salão descolorir a moça passou uma tinta acinzentada por cima e, provavelmente, ela oxidou. E aí virou isso aí ahuahuah
Mas blz, logo após isso eu fui la fazer a bendita progressiva né. Afinal de contas eu ja n tava mais aguentando as orelha de "sagui" e nem o toque ÁSPERO que tava. E antes que falem bosta, eu faço cronograma capilar e mesmo assim tava uma bosta. Fiz progressiva mesmo. u.u
                                                                                           
Desculpa a qualidade das fota, mas é que a câmera do notebook não ajuda muito e a do celular não pega a cor VERDE MATO que tá. 
PRONTO
Ta lisinho, arrumadinho, sedosinho e VERDE. Nem precisa pintar né? sahusahs PRECISA
Eu quero verde escuroooooooooooooo, assim ó:
DESSA COR
Então, até eu comprar a tinta vai ficar esse verde fotossíntese. Fim. kk

Agora falar de outra coisa. GLICOPAN PET.

Gente, eu lembro quando o Bonny (R.I.P.) estava doentinho que a veterinária receitou o Glicopan Pet pra ele. Nada mais é que um composto cheio de vitaminas e glicose e mais uns negócios bons pra saúde do bissinho quando ele ta debilitado. Aí, na época, eu fui procurar preço na internet e tal pra comprar e SÓ ACHAVA POSTAGEM DE COISA DE CABELO. "Recupere seu cabelo com Glicopan Pet" "Cabelo ressecado/elático nunca mais" "Pontas destruídas recuperadas com Glicopan Pet"
Eu já tinha ouvido falar do Monovin A (que também é um produto veterinário composto quase que unicamente de vitamina A INJETÁVEL em animais pra ficar com pêlo bonito) que o povo põe no shampoo pro cabelo crescer, mas Glicopan Pet? WTF
Me interessei pelo negócio e, depois que o Bonny virou uma estrelinha ☼ eu até cacei o trem la em casa pra passar no cabelo kkkk mas já tinha acabado.
Aí agora, ces tão vendo como que tão minhas pontinhas né.. detonadas x.x. Comprei o Glicopan Pet e uma máscara hidratante (Cabelo Seco, Nem Pensar da Éh) e passei no cabelo uma misturinha de 1 colher de chá do Glicopan pro tanto que eu gasto numa "passada" da máscara no meu cabelo. Gente! Faz milagre mesmo tá. O negócio é bruto! heuheuehue Gostei demais, fiz antes da progressiva, mas esqueci de tirar foto :/. A progressiva fez um leve re-estrago nas pontinhas, então quando eu fizer de novo (soon) eu posto fotinha aqui ou no facebook mesmo.
Então.. até breve!
Bjks

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Oi, tudo bem?

Quantas vezes essa pergunta é feita a mim todos os dias. Quantas vezes eu minto. Tem vezes que dá vontade de dizer NÃO, NÃO TA TUDO BEM, QUEM DERA SE TIVESSE. Mas foda-se, é só uma pergunta retórica, ninguém quer realmente saber se você ta bem ou mal. É uma *regra de etiqueta* meio sem noção pra falar a verdade. Imagina, todo mundo fala isso, até quem você nunca viu na vida. Será mesmo que a pessoa quer ouvir um NÃO? Saber o que se passa na sua vida e o que ta te fazendo mal? HA HA HA. quase cômico de tão trágico.
Mas eu sou dramática, né. Pra quê ficar pensando nessas bobeiras. Pra quê ficar se perguntando sobre esse tipo de coisa idiota. No fim das contas o que resta é autodenominar-se problemática, crisenta, *diferentona*, e, na verdade, só querer não ser tudo isso. Ser normal, levar aquela vida mais ou menos que todo mundo leva, sem muitas preocupações e tal. Só fazer o que tem que fazer e dormir com a cabeça tranquila no fim do dia sabendo que o dever foi cumprido. Bobagem ocupar a cabeça com esse tipo de coisa. "O seguro morreu de velho".
Eu sinto que estou em decadência, que antes eu pensava "vou dar o meu melhor, ver que minha capacidade de exercer tal coisa é melhor que eu imagino" e focava nisso. E, impressionantemente, eu conseguia. Eu conseguia fazer tudo que eu queria da melhor maneira que havia. Eu era melhor que eu mesma e, assim, conseguia ser melhor que a maioria. 
Mas, sei la, hoje eu sinto que to beirando a demência. Parece que metade do cérebro derreteu e saiu escorrendo pelos orifícios da cabeça. Eu esqueço de tudo, o tempo todo. Eu faço coisas erradas, coisas que eu já aprendi antes o jeito certo de fazer, só que eu não lembro mais e tenho que aprender de novo e de novo e de novo, num espaço curto de tempo, tipo, dias, ou menos. Antes de escrever eu estava vendo um filme e aí pulei pra uma série, pausando toda hora pra fazer algo totalmente fora de contexto, e agora to escrevendo isso aqui. Apenas pra dizer que eu quero muito voltar a ser como antes. Eu ignorava o quanto era ignorante e apenas vivia. Agora que sei um pouquinho mais, sinto como se eu soubesse muito muito menos que antes. Mas a vida é isso, aprender todo dia coisas novas e esquecer o que aprendeu meio segundo depois.
(3ª vez que paro pra ler o texto, pq esqueci qq eu escrevi)
(não entendi merda nenhuma)
(vou dormir)

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

LOW POO e NO POO/CO-WASH


Só sei falar de cabelo agora né? Que chatice, ja deve ta td mundo de saco cheio :x
Mas entao, vim aqui essa hora da madrugs para dizer o que eu aprendi hoje dentro da lojas rede gastando todo o meu 3g heueheueheue
É complicadinho, ja vou avisando. Se seu cabelo é ótimo ou oleoso ou se você ta muito satisfeito com o jeito que ele tá (saúde do fio, frizz, etc) ou, até mesmo, já conhece essas técnicas que falarei a seguir, recomendo que vá fazer algo mais útil que ler essa porra toda. Lé tis go. Ain, nem sei por onde começar :c kkk
Ok, vo começar falando de
SHAMPOO COMUM e CONDICIONADOR ENGANA BOBO
Aposto que você já pegou seu shampoo e leu o rótulo no banho por que tinha nada pra fazer. Então... com ctz vc deve ter notado uns "sodium laureth sulfate, sodium lauryl sulfate, ammonium numseioq lalala sulfate.." - geralmente é o primeiro ingrediente. Esses sulfatos são os agentes ULTRALIMPANTES do shampoo, que fazem muita espuma e removem, além da sujeira, a oleosidade e os lipídeos essenciais dos cabelos, deixando-os até "cantando" de tão ásperos, o que é totalmente desnecessário. Só que aí você - inocente - pensa "ah, agora é só passar o condicionador que fica normal e hidratadinho de novo. HUE que dó! Aí vem o outro problema.
Como se não bastasse o shampoo tirar toda a "hidrataçao natural" dos fios e deixá-los nus com a mao no bolso, aí vem o condicionador com petrolatos do tipo: parafina líquida *paraffinum liquidum*, oléo mineral *mineral oil* petrolatos *petrolatum* e mais alguns silicones *dimethicone, cyclometicone*  pra encapar seu fio (na chamada "camada ultra seladora" la na propaganda) como se enrolasse ele pelado numa capa de plástico. Na verdade o silicone não é "do mau"(explicarei depois), mas ele faz isso de encapar o fio de forma não absurda. Pronto, taí seu cabelo lindo e brilhante -sqn
Na verdade mesmo, seu cabelo la dentro do "blindagem" ta um cocô. Ainda mais se você faz alguma química nele. Jaja essa bagaça vai cair pótercerteza. Sem contar que esse negocio vai acumulando no cabelo e ele começa a ficar pesado dificultando o crescimento e deixando ó 
AIN MEU DEUS BRUNA E AGR QQ EU FAÇO PUTA MERDAAAAAA AAAAA
Don't panic! Ja dizia Douglas Adams.
LOW POO e CO-WASH
Agora sim vamos entrar no mundinho do cabelo sadio de verdade.
O Low Poo consiste basicamente em usar shampoo sem sulfatos. Invés desses coisos feios, utiliza-se substancias como o Cocamidopropyl Betaine que limpam a sujeira sem f*^%$# com seu cabelo. Nesse processo pode-se utilizar condicionadores/mascaras com silicone pois o shampoo low poo consegue retirar sem problemas. Mas nada de petrolatos Esses só são removidos com shampoo antirresíduo e pra quem tem o cabelo ressecado NÃO ROLA.
O No Poo ou Co-wash é simplesmente abandonar o shampoo. Sim, você pode fazer isso porque o condicionador em si (sem petrolatos e silicones) já limpa seu cabelo se vc esfregar um tiquinho. Sério mesmo! Não fica sujo, pode testar! Nesse caso não se pode utilizar cremes/condicionadores com silicone.
> Resumindo, vc pode utilizar os cremes co-wash no low poo, mas não pode utilizar os do low poo no co-wash.
ENTÃO, POR ONDE EU COMEÇO?
Primeiro, lendo os rotulos das negossa que ce ja tem em casa né. Se tiver os trem q eu disse aí pode doar pro cachorro heueheue ou entao usa e começa a tratar seu cabelinho depois.
Depois disso, ce vai no supermercado ou loja de cosmético ou farmácia... enfim, ce vai lá e compra uns produtinhos que não tenham nada disso feio que eu falei anteriomente. Tem uns que já até vêm escrito "co-wash" "less poo" "low poo" só q são mais caros, então escolha gastar dinheiro ou ler rótulo.
Exemplos de cremes para CO-WASH:
»YAMASTEROL creme multifuncilnal(menos o branco)
»Condicionador Co-Wash Yamasterol
»Multy Salon Line
»Co-wash cachos perfeitos BioExtratus
»Condicionador Lorys Kids Yellow Shake
»Condicionador Kanechom Kids
Exemplos de shampoo para LOW POO
»Less Poo shampoo suave Yamasterol
»Shampoo Phytoervas coco e algodão
»Shampoo Éh! Curvas a mais
»Low Poo shampoo BioExtratus
Exemplos de cremes/condicionadores para LOW POO:
»TODOS DO CO-WASH
»Máscara de tratamento e creme pra pentear Monange cachos perfeitos
»Mascara hidratante e leave-in Éh! Cabelo seco, nem pensar.
»Banho de creme BioExtratus Tutanos Ceramidas e Manteiga de Karité.
»Mascara condicionante restauradora Kanechom
»Hidrataçao especial trat mascara condicionadora Barro Minas.
>NUUUU QUE TEXTAO heueheue Ta cabano!<
Ok, continuando, aí ce chega casa chei desses coiso maravilhoso e quer passar ja de uma vez tudo no cabelo. OPSSS PERAI. Mas e a capa horrorosa de parafina que tá no seu cabelo? O shampoo low poo não tira isso... vish.
Então, ce vai pegar aquele shampoo roroso seu com sulfato e vai passar ATÉ O CABELO CANTAR. Sim, é de partir o corassaum. </3. Mas tudo bem, porque depoisss, tcharamm, vai passar aquele creminho maravilhoso que não faz a crosta maligna. E depois disso é só alegria! Vc pode optar por usar cremes com silicones caso seu cabelo seja crespo/cacheado, já que esses dão forma aos cachos, e fazer o low poo ou então abandonar o shampoo e fazer o co-wash. FIM. De nada
2h da manha, pqp, eu n tomo vergonha mesmo.
Bjks