quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Do roxo ao verde - parte I + Glicopan Pet

AEEEEEEEEEE to aqui de novo pra falar de cabelo ahsuahushausahsa "PORRA BRUNA, SOSSEGA!"
To sussa, fiquei 1 mês sussa!!! ISSO É MUITO TA?! MUITO PRA MIMMM.
Ok
Vou atualizar vocês.
Após toda aquela bagunça de tirar o vermelho do cabelo, soap cap, descolorir, e tals.. eu pintei de roxo. Primeiro apelei pra violeta genciana, mas ficou manchado pq ne.. não é tonalizante de vdd, é remédio pra pereba. Aí, depois, tomei vergonha na cara e comprei o tonalizante roxo e passei e o cabelo fico ROXOOOOOOOO. MT ROXO. AZUL DE ROXO. Blz
Depois de tudo isso, e uns 20 dias após passar o tonalizante, meu cabelo tava assim:









O tonalizante desbotou muuuito, só que as partes que estavam com violeta ainda estavam roxas ¬¬"
E
Não menos importante
EU NÃO TO GUENTANDO O CABELO NATURAL. NÃO DÁ </3 . É DEMAIS PRA MIM. SOU FRACA, NÃO CONSIGO FICAR NA TRANSIÇÃO QUE TRISTE QUE É...

Vou fazer progressiva nessa bosta. Ponto. E pintar de verde escuro depois \o/
RIRIRIRI

Mas aí pensei né: a progressiva irá desbotar o "roxo", e vai ficar quase loiro. Só que loiro manchado pq achei que umas partes do cabelo iria ficar roxinhas/lilas e outras loiras. ç.ç
A mds! Qq eu faço sem cagar o cabeloooo? aaaaa :cccc

Pra começo de conversa, isso. Tentei desbotar apenas com shampoo. Beleza. Isso era de noite e eu lavei e fui dormir..EEEEEEEEEEEEEE NO DIA SEGUINTE


Não adiantou p#$#%$¨nenhumaaaaaaaaaaa :c
que cuuuuuuuuuuu
Isso pq eu lavei o cabelo 38047235234835 vzs antes de tirar essa foto.
Blz
Teve que ser no meu jeitinho. Soap cap. Infelizmente. Tive q me sujeitar a por pó descolorante + água oxigenada + shampoo no cabelo por poucos minutos de novo ç.ç.  E olha que ainda tava ressecado da outra descoloração (mesmo) que eu fiz mês passado. Beleza. Fui lá e fiz o soap cap. Só que..

WTF QUE ISSOOOOOOOOOOOOOOOOOO CARAIO. PQ Q TA VERDEEEEEEE AAAAAAAAAAAA
Gente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu não sabia se ria ou se chorava quando isso aconteceu!!!! Puta que pariu. Por que diabos eu tirei o roxo e ficou VERDE!?!? kkkk
Simples.. Foi porque quando eu fui no salão descolorir a moça passou uma tinta acinzentada por cima e, provavelmente, ela oxidou. E aí virou isso aí ahuahuah
Mas blz, logo após isso eu fui la fazer a bendita progressiva né. Afinal de contas eu ja n tava mais aguentando as orelha de "sagui" e nem o toque ÁSPERO que tava. E antes que falem bosta, eu faço cronograma capilar e mesmo assim tava uma bosta. Fiz progressiva mesmo. u.u
                                                                                           
Desculpa a qualidade das fota, mas é que a câmera do notebook não ajuda muito e a do celular não pega a cor VERDE MATO que tá. 
PRONTO
Ta lisinho, arrumadinho, sedosinho e VERDE. Nem precisa pintar né? sahusahs PRECISA
Eu quero verde escuroooooooooooooo, assim ó:
DESSA COR
Então, até eu comprar a tinta vai ficar esse verde fotossíntese. Fim. kk

Agora falar de outra coisa. GLICOPAN PET.

Gente, eu lembro quando o Bonny (R.I.P.) estava doentinho que a veterinária receitou o Glicopan Pet pra ele. Nada mais é que um composto cheio de vitaminas e glicose e mais uns negócios bons pra saúde do bissinho quando ele ta debilitado. Aí, na época, eu fui procurar preço na internet e tal pra comprar e SÓ ACHAVA POSTAGEM DE COISA DE CABELO. "Recupere seu cabelo com Glicopan Pet" "Cabelo ressecado/elático nunca mais" "Pontas destruídas recuperadas com Glicopan Pet"
Eu já tinha ouvido falar do Monovin A (que também é um produto veterinário composto quase que unicamente de vitamina A INJETÁVEL em animais pra ficar com pêlo bonito) que o povo põe no shampoo pro cabelo crescer, mas Glicopan Pet? WTF
Me interessei pelo negócio e, depois que o Bonny virou uma estrelinha ☼ eu até cacei o trem la em casa pra passar no cabelo kkkk mas já tinha acabado.
Aí agora, ces tão vendo como que tão minhas pontinhas né.. detonadas x.x. Comprei o Glicopan Pet e uma máscara hidratante (Cabelo Seco, Nem Pensar da Éh) e passei no cabelo uma misturinha de 1 colher de chá do Glicopan pro tanto que eu gasto numa "passada" da máscara no meu cabelo. Gente! Faz milagre mesmo tá. O negócio é bruto! heuheuehue Gostei demais, fiz antes da progressiva, mas esqueci de tirar foto :/. A progressiva fez um leve re-estrago nas pontinhas, então quando eu fizer de novo (soon) eu posto fotinha aqui ou no facebook mesmo.
Então.. até breve!
Bjks

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Oi, tudo bem?

Quantas vezes essa pergunta é feita a mim todos os dias. Quantas vezes eu minto. Tem vezes que dá vontade de dizer NÃO, NÃO TA TUDO BEM, QUEM DERA SE TIVESSE. Mas foda-se, é só uma pergunta retórica, ninguém quer realmente saber se você ta bem ou mal. É uma *regra de etiqueta* meio sem noção pra falar a verdade. Imagina, todo mundo fala isso, até quem você nunca viu na vida. Será mesmo que a pessoa quer ouvir um NÃO? Saber o que se passa na sua vida e o que ta te fazendo mal? HA HA HA. quase cômico de tão trágico.
Mas eu sou dramática, né. Pra quê ficar pensando nessas bobeiras. Pra quê ficar se perguntando sobre esse tipo de coisa idiota. No fim das contas o que resta é autodenominar-se problemática, crisenta, *diferentona*, e, na verdade, só querer não ser tudo isso. Ser normal, levar aquela vida mais ou menos que todo mundo leva, sem muitas preocupações e tal. Só fazer o que tem que fazer e dormir com a cabeça tranquila no fim do dia sabendo que o dever foi cumprido. Bobagem ocupar a cabeça com esse tipo de coisa. "O seguro morreu de velho".
Eu sinto que estou em decadência, que antes eu pensava "vou dar o meu melhor, ver que minha capacidade de exercer tal coisa é melhor que eu imagino" e focava nisso. E, impressionantemente, eu conseguia. Eu conseguia fazer tudo que eu queria da melhor maneira que havia. Eu era melhor que eu mesma e, assim, conseguia ser melhor que a maioria. 
Mas, sei la, hoje eu sinto que to beirando a demência. Parece que metade do cérebro derreteu e saiu escorrendo pelos orifícios da cabeça. Eu esqueço de tudo, o tempo todo. Eu faço coisas erradas, coisas que eu já aprendi antes o jeito certo de fazer, só que eu não lembro mais e tenho que aprender de novo e de novo e de novo, num espaço curto de tempo, tipo, dias, ou menos. Antes de escrever eu estava vendo um filme e aí pulei pra uma série, pausando toda hora pra fazer algo totalmente fora de contexto, e agora to escrevendo isso aqui. Apenas pra dizer que eu quero muito voltar a ser como antes. Eu ignorava o quanto era ignorante e apenas vivia. Agora que sei um pouquinho mais, sinto como se eu soubesse muito muito menos que antes. Mas a vida é isso, aprender todo dia coisas novas e esquecer o que aprendeu meio segundo depois.
(3ª vez que paro pra ler o texto, pq esqueci qq eu escrevi)
(não entendi merda nenhuma)
(vou dormir)

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

LOW POO e NO POO/CO-WASH


Só sei falar de cabelo agora né? Que chatice, ja deve ta td mundo de saco cheio :x
Mas entao, vim aqui essa hora da madrugs para dizer o que eu aprendi hoje dentro da lojas rede gastando todo o meu 3g heueheueheue
É complicadinho, ja vou avisando. Se seu cabelo é ótimo ou oleoso ou se você ta muito satisfeito com o jeito que ele tá (saúde do fio, frizz, etc) ou, até mesmo, já conhece essas técnicas que falarei a seguir, recomendo que vá fazer algo mais útil que ler essa porra toda. Lé tis go. Ain, nem sei por onde começar :c kkk
Ok, vo começar falando de
SHAMPOO COMUM e CONDICIONADOR ENGANA BOBO
Aposto que você já pegou seu shampoo e leu o rótulo no banho por que tinha nada pra fazer. Então... com ctz vc deve ter notado uns "sodium laureth sulfate, sodium lauryl sulfate, ammonium numseioq lalala sulfate.." - geralmente é o primeiro ingrediente. Esses sulfatos são os agentes ULTRALIMPANTES do shampoo, que fazem muita espuma e removem, além da sujeira, a oleosidade e os lipídeos essenciais dos cabelos, deixando-os até "cantando" de tão ásperos, o que é totalmente desnecessário. Só que aí você - inocente - pensa "ah, agora é só passar o condicionador que fica normal e hidratadinho de novo. HUE que dó! Aí vem o outro problema.
Como se não bastasse o shampoo tirar toda a "hidrataçao natural" dos fios e deixá-los nus com a mao no bolso, aí vem o condicionador com petrolatos do tipo: parafina líquida *paraffinum liquidum*, oléo mineral *mineral oil* petrolatos *petrolatum* e mais alguns silicones *dimethicone, cyclometicone*  pra encapar seu fio (na chamada "camada ultra seladora" la na propaganda) como se enrolasse ele pelado numa capa de plástico. Na verdade o silicone não é "do mau"(explicarei depois), mas ele faz isso de encapar o fio de forma não absurda. Pronto, taí seu cabelo lindo e brilhante -sqn
Na verdade mesmo, seu cabelo la dentro do "blindagem" ta um cocô. Ainda mais se você faz alguma química nele. Jaja essa bagaça vai cair pótercerteza. Sem contar que esse negocio vai acumulando no cabelo e ele começa a ficar pesado dificultando o crescimento e deixando ó 
AIN MEU DEUS BRUNA E AGR QQ EU FAÇO PUTA MERDAAAAAA AAAAA
Don't panic! Ja dizia Douglas Adams.
LOW POO e CO-WASH
Agora sim vamos entrar no mundinho do cabelo sadio de verdade.
O Low Poo consiste basicamente em usar shampoo sem sulfatos. Invés desses coisos feios, utiliza-se substancias como o Cocamidopropyl Betaine que limpam a sujeira sem f*^%$# com seu cabelo. Nesse processo pode-se utilizar condicionadores/mascaras com silicone pois o shampoo low poo consegue retirar sem problemas. Mas nada de petrolatos Esses só são removidos com shampoo antirresíduo e pra quem tem o cabelo ressecado NÃO ROLA.
O No Poo ou Co-wash é simplesmente abandonar o shampoo. Sim, você pode fazer isso porque o condicionador em si (sem petrolatos e silicones) já limpa seu cabelo se vc esfregar um tiquinho. Sério mesmo! Não fica sujo, pode testar! Nesse caso não se pode utilizar cremes/condicionadores com silicone.
> Resumindo, vc pode utilizar os cremes co-wash no low poo, mas não pode utilizar os do low poo no co-wash.
ENTÃO, POR ONDE EU COMEÇO?
Primeiro, lendo os rotulos das negossa que ce ja tem em casa né. Se tiver os trem q eu disse aí pode doar pro cachorro heueheue ou entao usa e começa a tratar seu cabelinho depois.
Depois disso, ce vai no supermercado ou loja de cosmético ou farmácia... enfim, ce vai lá e compra uns produtinhos que não tenham nada disso feio que eu falei anteriomente. Tem uns que já até vêm escrito "co-wash" "less poo" "low poo" só q são mais caros, então escolha gastar dinheiro ou ler rótulo.
Exemplos de cremes para CO-WASH:
»YAMASTEROL creme multifuncilnal(menos o branco)
»Condicionador Co-Wash Yamasterol
»Multy Salon Line
»Co-wash cachos perfeitos BioExtratus
»Condicionador Lorys Kids Yellow Shake
»Condicionador Kanechom Kids
Exemplos de shampoo para LOW POO
»Less Poo shampoo suave Yamasterol
»Shampoo Phytoervas coco e algodão
»Shampoo Éh! Curvas a mais
»Low Poo shampoo BioExtratus
Exemplos de cremes/condicionadores para LOW POO:
»TODOS DO CO-WASH
»Máscara de tratamento e creme pra pentear Monange cachos perfeitos
»Mascara hidratante e leave-in Éh! Cabelo seco, nem pensar.
»Banho de creme BioExtratus Tutanos Ceramidas e Manteiga de Karité.
»Mascara condicionante restauradora Kanechom
»Hidrataçao especial trat mascara condicionadora Barro Minas.
>NUUUU QUE TEXTAO heueheue Ta cabano!<
Ok, continuando, aí ce chega casa chei desses coiso maravilhoso e quer passar ja de uma vez tudo no cabelo. OPSSS PERAI. Mas e a capa horrorosa de parafina que tá no seu cabelo? O shampoo low poo não tira isso... vish.
Então, ce vai pegar aquele shampoo roroso seu com sulfato e vai passar ATÉ O CABELO CANTAR. Sim, é de partir o corassaum. </3. Mas tudo bem, porque depoisss, tcharamm, vai passar aquele creminho maravilhoso que não faz a crosta maligna. E depois disso é só alegria! Vc pode optar por usar cremes com silicones caso seu cabelo seja crespo/cacheado, já que esses dão forma aos cachos, e fazer o low poo ou então abandonar o shampoo e fazer o co-wash. FIM. De nada
2h da manha, pqp, eu n tomo vergonha mesmo.
Bjks