Era pra ser. Pega um atalho que você chega lá mais fácil, seria tipo "catalisador" você pensa, mas no fim isso fez alguma diferença. Claro que faz, não é uma reação química simples.. é a vida! Cada decisão que você toma, cada milissegundo, faz diferença no futuro.. seja ele breve ou distante.
É por isso que não dá pra simplesmente 'consertar' as coisas.. Voltar no tempo é algo que mesmo se fosse possível eu não faria! Eu posso mudar meu futuro agora, pra quê mudar o passado? O que já foi se perdeu.. Tudo se transforma, basta querer e correr atrás.
Tem vezes que viajo nisso, pensando que a qualquer momento eu posso ir por um caminho que me deixará totalmente diferente do que sou hoje, seja melhor ou pior. É tudo uma questão de estatística, se você apostar no que dá mais certo, provavelmente é mais certo que se realizará. Ser da maioria, nesse sentido, não parece tão ruim. Por que é tão dificil apostar no convencional, no que há mais chances de acontecer?
Mas se todos fossem pelo lado mais fácil, não existiriam pessoas excepcionais, que fazem a diferença e que PENSAM. Saem da 'manada' e procuram um lugar melhor que o já conhecido... Isso que nos faz racionais! Ser diferente, buscar o melhor e, acima de tudo, saber que fez cagada e querer consertar.
Pra ser 'normalóide' tem uma receita certinha, mas sem muitas aventuras.. Se bem que pra ser excepcional também: Busque, aprenda e faça o que você realmente quer! Seja o melhor no que você gosta de fazer, assim será fácil ter reconhecimento.. não importa em qual área seja.
Mas pra dar certo de verdade tem é que evoluir e amadurecer, ver que seus sonhos de criança/adolescente são muito mais importantes que a rotina adulta, pois são neles que está a essência pessoal, a identidade.
Só pra ser, SER.
Nenhum comentário:
Postar um comentário