segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Do ruivo ao verde? Roxo? Cinza?? - parte 'N'

UÉEE
Acho que todo mundo ja viu que na vdd o cabelo ta é roxo e não verde ne? hueheheuhe e bem mais curto tb.
Então, vo contar qq aconteceu..
A pessoa aqui não tem paciencia pra nada, Chegou sexta feira e eu ja tava puta da vida com o cabelo mt ruim e queria cortar e descolorir e acabar com essa marmotagem.
Aí, eu me rendi a fazer isso no salão. Fui lá, cortei e descolori até o talo! Ficou assim, no mínimo bizarro parecendo uma cacatua! Até as moças la do salão riram da minha cara:
BU
HEUEHUEHEUHE PQP. Aí, pra não ficar esse negocio amarelão e laranjão, resolvemos que era melhor passar um tonalizante acinzetado (12.89 + 12.11 + 6.1). E aí eu eu 'evolui' de cacatua pra funkeiro:
Confesso que fiquei com vergonha de sair na rua
AIAIAI QUE TREM FEIO!!!
Nessa altura do campeonato eu ja tinha em mente que ia tacar a violeta genciana em cima já que é algo acessível (qualquer farmácia tem) e muuuuito barato (o vidro custa 3 reais e vc só usa umas gotinhas por vez). Fiz isso PQ NEM A PAUUU que eu ia ficar com esse cabelo loiro até ter condições ($$) pra comprar a tinta verde (já que eu gastei o dinheiro da tinta indo no salão) :x .
Aí, saí correndo na farmácia e comprei a violeta. Mal cheguei em casa ja fui misturando a violeta no creme e passando e acabou que eu esqueci de molhar o cabelo antes e fico meio manchado  >.<.
Intão:
EEEEEE
 Eu tinha feito um ~botox capilar~ lá no salão despois de tudo, mas não adiantou muita coisa não viu. O cabelo, apesar de não ter quebrado ou ficado elástico, ficou bem ressacado e DURO! Sério mesmo, aquela coisa de ce passar a mão e ser "áspero". Em casa eu passei uns creminhos hidratantes (Acquaflora, ampola pantene, ampola bioextratus) e ajudaram um pouco. Fui ao supermercado ontem comprar um creme pra misturar a violeta pra poder retocar o roxo manchado que estava e comprei um tal de CASULO:
Fiquei APAIXONADA POR ESSE CREME!!! Pra começar pela composição que não tem parafina líquida nem petrolatos e parabenos que fazem apenas uma "capa" no fio invés de hidratá-lo. Deixei ele agir por uns 30 min e o cabelo recuperou quase 100%! Só umas áreas que já estavam ressecadas que ainda continuam um pouco, mas o dano causado pelo processo de descoloração foi E-L-I-M-I-N-A-D-O. 

Então
Eu meio que to desistindo de pintar de verde porque, além da tinta ser muito cara, o verde desbota rápido e fica amarelão. Acho que é meio um retrocesso agora pois na verdade depois do verde eu queria CINZA, e também que o cabelo curto como está não ficaria muito legal verdim. Talvez quando ele tiver maior eu repense no caso, mas agora vou curtir o roxinho e deixar ele desbotar pro cinza-rato-triste-feioso e depois passo um tonalizante cinza em cima... meh. Muitos planos heueueh
Então, acho que minha saga de marmotagens com o cabelo agora dará uma pausa e depooois (bem depois eu espero) eu volto a mexer com isso :p

Bye~~


quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Do ruivo ao verde - parte III

HOJE FOI UM DIA DIFÍCIL!
Nem sabia qq eu queria direito, só sabia que tava na hora de desbotar mais essa bagaça desse vermelho. Aí, mal acordei e já saí igual doida nas farmácia procurando pó descolorante,(pq eu fiz o favoorrrr de esquecer os que eu tenho la em monlevade) e num achei NADA que fosse "bom", além de tinta 12.11 e uma máscara matizadora que acabei comprando.
Aí, vi uns punhados de vídeos e resenha no google hauhsua e procurei os pó descolorante TOP nos salões pra ve se alguém me vendia um tantinho de um pó profissional. But, não satisfeita, fui caçar em lojas de cosméticos lá no centro e achei um lá bem interessante e nem tão caro (20 reis por saquinho de 42,5g). Beleza, fui la comprei tudo. PRONTO, TO MUNIDA.
Cheguei em casa e saí correndo pro banheiro pra descolorir o cabelim. 2 medidas de água oxigenada  30 volumes pra 1 medida de pó descolorante (mais ou menos, foi no olhomêtro) Mas, por *intervenção divina* algo me disse pra fazer um teste de mecha antes. E FIZ. Deu nisso:


-.-
QUE ÓDIOOOOOOOOOOO AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
FICOU
LARANJAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
NEM PERTO DE LOIRO x.x 
PQP!
aff
OK :x

Não satisfeita, e ciente que é "só uma mechinha, pode cair", passei tinta loira acinzentada claríssima 12.11 por cima pensando que pelo menos perto de loiro ia ficar, E, adivinhemmm:

:@
PUTA QUE PARIUUUUUUUUUUUUUUU
NÃO VAI FICAR LOIRO NUNCAAAAA
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
QUE BOSTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
:'(
Acho que nessa foto eu já tinha passado a máscara matizadora depois da tinta...

Aff, nessa hora eu já tava bravíssima e estressada e querendo matar o cara que me vendeu o pó descolorante *importado maravilhoso* que ele disse q era bom. Talvez seja né? Meu cabelo que não gosta de mim :'( .
Beleza
Depois de muito reclamar e espernear, apenas disse "FODA-SEEEE" e voltei ao plano piloto que era soap cap até ficar loiro alaranjado. E aí, fiz o soap cap no cabelo todo (inclusive na mecha lazarenta) e misture,i além do shampoo + pó descolorante + água oxigenada 40 volumes de sempre, também coloquei um pouco da máscara matizadora e da tinta 12.11. A PRINCIPIO DEU UMA MERDA GIGANTESCA, porque ficou muito grosso e eu no desespero saí jogando shampoo e água oxigenada pra diluir aquilo sem medir nem nada haushaushasa. mas acabou que ficou assim depois que eu enxaguei e hidratei com uma "bisnaguinha" da bio extratus daquelas de 60 segundos:
A mechinha ficou quase loira
O cabelo quase todo ficou um laranja acobreado
E a raiz virou essa coisa horrorosa que parece um cabelo de suvaco de um loiro.
                      

E FIMMM
Por hoje eu cansei, vo dormir que já é quase uma da manhã...
Tchau!
Sábado devo fazer outro soap cap e quarta progressiva que vai desbotar mais isso tudo (se não cair shushaush)
BEJKS

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Do ruivo ao verde - parte II

E aiii povuss
Falei q ia fazer o soap cap hoje
Então.. kkkk
Fiz sim! Mas deu meio errado porque a pessoa aqui não tem paciencia nenhuma pra dividir certim o cabelo e passar certim e sai tacando a mistura igual uma maluca.
O resultado foi que:
»Clareou bastante
»Deixou o cabelo um pouco frizzado e ressecado (mas com umas duas hidrataçoes volta ao "normal")
»DESCOLORIU A RAIZ

MEU DEUS DO CEU A RAIZ TA LOIRA :O
Quando eu vi que começou a clarear a raiz eu ja fui correndo pro chuveiro x.x E aí o resultado foi esse:




















Isso na sombra, na luz natural o contraste da raiz ta maior.
Por isso que eu nunca recomendo que façam algo relacionado ao cabelo sozinho, a chance de dar ruim é gigantesca. Ainda bem que deu pouco ruim no meu caso kkkk
Depois da desgraceira eu usei uma ampola da Pantene que deixou pelo menos macio e brilhosão heuheuehehee. Mas quando passo a mão da pra sentir que ta seco e RUIM MESMO. O jeito é recuperar até sexta que vem agora :p
Legal foi que o cabelo ta da cor dos meus olhos, achei bizarro, gostei, só não consegui tirar uma foto porque ta muito cedo pra encarar a claridade de uma manhã nublada agora x.x
Ta
É isso
Pronto
Até depois
Bye~

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Do ruivo ao verde

Pois então negads, hoje comecei minha saga pra tirar a inhaca da tinta vermelha do meu cabelo e ir pro verde escuro.
Pra quem não sabe, to usando esse vermelho "meh" há uns anos já e canseiiii! Eu queria ficar ruiva "laranjinha" mas... CANSEIIII. DESISTOOOOO. AAAAA
Assim, nesse processo de transiçao eu vo acabar ficando ruiva e o bom é que não vo ter que me preocupar com a manutenção caríssima da tinta 8.44 (já que vai ser apenas a cor decapada da tinta que eu ja to, 7.44)
Pra eu pintar de verde, primeiramente tenho que ficar loira. E aí que fode tudo.
O cabelo ruivo nãooooo ficaaaaa loirooo nemm por macumba reza oraçao prece bençao desencosto NADA.
Não adianta passar a melhor água oxigenada 40 volumes e o melhor pó descolorante azul roxo lindo maravilhoso. VAI FICAR LARANJA-CABELO-DE-MILHO-ÁGUA-DE-SALSICHA.
Não vai ficar loiro, muito menos o loiro palha que eu necessito pra poder passar o tonalizante verde por cima sem que fique horroroso.

Eu vo postar aqui esse processo e tudo que to usando porque eu sei que quem é ruiva e quer ficar loira sofre demais viu!
HOJE:


A qualidade da foto ta péssima porque mexer no blog pelo celular é uma bostja.
Anyway
Hoje eu passei Dekapcolor 1 vez (pq tava no restim e só deu pra passar uma vez e eu n tenho $$$ pra comprar outro). Desbotou um pouco a cor e ficou mais laranja, mas bemmmm pouca coisa. Ressecou um pouco o cabelo e fiquei brava com isso pq das outras vezes não ressecou >:(.
A partir daí já percebi que não ia ter jeito de fazer algo significativo sem destruir um pouquinho o cabelitcho.. resolvi comprar um shampoo antirresíduos e vo fazer Soap Cap mesmo!
Soap Cap: 1 medida de água oxigenada 30 ou 40, 1 medida de pó descolorante e 1 medida de shampoo. 20 min. Voilá!
Resseca? Sim. Vira uma buxa vegetal? Não. Mas tem que cuidar, hidratar e tals. Isso eu já faço normalmente então ja to meio acostumada, mas pra quem não tá aí vão umas dicas:
AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM ~ Deixar por 8h e lavar normalmente
AMPOLA BIOEXTRATUS ~ Passar depois do shampoo no banho msm
POWER TRAT BARRO MINAS ~ Eles dizem pra misturar num creme, mas eu passo ele concentrado msm no cabelo deixando uns 30 min e, apesar do frasco ser pequeno, dura bastante e custa pouco (9 reais).
YAMASTEROL ~ Sabe aquele potinho amarelo com tampa vermelha que você preconceituoso (a) deve olhar e torcer o nariz pensando "coisa das nega emplastar no cabelo". Então.. aquele vidrinho baratíssimo é um milagre. Sério. Sempre uso como leave in (vulgo creme de deixar).

Basicamente é isso, o azeite 1 vez por mes, a ampola 1 vez por semana e o power trat de 15 em 15 dias.
Eu já descolori completamente o cabelo pra pintar de roxo e foi nessa época que comecei a tratar o cabelo com mais "carinho" sem precisar gastar muito. Não tenho paciência nenhuumaaa pra salão (nem tempo e muuuito menos dinheiro) então essas coisinhas maravilindas foram uma "mão na roda" mesmo.

Por hoje é só, vo dormir com azeite no cabelinhu e amanhã posto o resultado do soap cap. Beju

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Ah..

Sabe quando você dá aquele suspiro pensando na vida olhando pro nada? Isso sou eu agora, refletindo sobre todas as escolhas que já fiz e o resultado delas.
Quando eu era criança eu nunca imaginava que seria a adulta que sou hoje. "Adulta".
É impressionante como pequenas coisas, pequenas mudanças, pequenas manias podem ter proporções imensas no futuro. E, claro, você só saberá o que é essa coisinha no futuro.
Eu era uma menina fofa, cheia de sonhos e expectativas, eu queria ser paleontóloga, modelo, atriz, dançarina, cantora, rica kkkkkkkkkkkk SÓ RINDO MESMO.
Que bosta hein.
Mas ok, paleontologia seria meio absurdo depois que eu descobri que não era simplesmente ver ossinho de dinossauros gigantes e maravilhosos. Modelo? hauhsuahsaahsuahsuahs minhas proporções não permitem.. falta altura e sobra largura! Atriz, hm, não. Já fiz teatro e não era bem algo interessante. Dançarina? Hammmmmm, isso seria bemm massa se eu tivesse começado cedo, o que não foi meu caso, e se eu tivesse dinheiro pra pagar aulas também atualmente né :p .  Cantora? Well, vamos trabalhar nisso kkk ainda dá tempo! Rica? Quem sabe daqui 10 anos shausha (espero que daqui 10 anos eu não esteja lendo isso pobre ainda u.u)
Mas aí, pena que entre a infância e a idade adulta tem a terrível adolescência, que é a fase onde todo tipo de merda que pode foder com suas expectativas de criança acontece. - o que foi meu caso e deve ser o de muita gente também.
Tudo que eu posso fazer agora é trilhar outros caminhos, criar outras metas e parar de olhar pro passado como se eu tivesse uma máquina do tempo. Não dá pra começar do zero porque tenho algumas cicatrizes de batalha que vão estar comigo pra sempre, mas dá pra reformular uma realidade diferente da atual, algo mais promissor, algo menos "ah.."