quinta-feira, 29 de maio de 2014

E vemos um mundo doente...

Comprar, comer, beber, correr, escrever, jogar... é incrível a lista de coisas supostamente inocentes que se tornam, com o tempo, um hábito compulsivo.
Hoje é difícil achar alguém que não tenha uma mania, vício, ou TOC. Creio que a humanidade perdeu o controle sobre seus atos há algum tempo. Tudo pode ser extremamente viciante se não for dosado, mas, hoje, é muito mais fácil de se ver doentes por vício, já que antes quem sofria desses vícios sofria escondido, a não ser que você fosse um monarca.
Hoje a sociedade é 'livre' para falar o que quiser e julgamentos não agridem tanto quanto antes. Se tem conhecimento de quem julga é que está errado.
Mas creio que toda essa libertinagem estragou certa parte da população já que se pode fazer de tudo sem ser julgado e, esse 'tudo', se perdeu em, principalmente, putaria e grupos PRÓ doença. O que mais se vê na internet é gente compartilhando COMO FICAR DOENTE 
Tudo bem que o livre arbítrio vem da pessoa, mas, se ela não tiver uma cabeça muito boa, sem dúvidas que terá problemas no futuro. E como cada vez mais cedo as crianças têm acesso a todo tipo de conteúdo, tenho quase certeza que é por isso que há um EMBURRECIMENTO da sociedade.
Não estou dizendo que sou contra o avanço da tecnologia e meios de comunicação. Sou contra mesmo é dar celulares/tablets para crianças ao invés de brinquedos e livros. Posso parecer extremamente radical, mas não acho certo que alguém sem nenhum tipo de base familiar e educacional acesse sites pornográficos e seja exposto a todo tipo de MERDA que se vê hoje boiando nessa rede. Por essas e outras que por um filho nesse mundo está sendo uma opção cada vez mais difícil.
Posso estar parecendo uma babaca conservadora, mas aposto que muita gente concorda comigo ;)
Sou a favor de uma sociedade livre, inclusive, de vícios. Saudades de quando se via crianças brincando da rua e no recreio.. 
Hoje é cada um no seu 'mundinho', facebook e afins.


segunda-feira, 26 de maio de 2014

Toda segunda-feira.

Hey. Você também é do tipo de pessoa que acha que vai dar tudo certo na segunda? 
Eu sou assim, infelizmente. No domingo, tudo dá errado, às vezes até de propósito, mas aí vem o pensamento bobo "amanhã eu conserto isso" ou "despedida". É realmente esquisito pensar que em menos de 24h sua mente vai se livrar de maus hábitos e tudo vai ficar bem. Até o nome do dia já sugere ser uma "segunda chance".
Hoje, porém, resolvi questionar esse comportamento pois, há anos, não venho cumprindo o que prometo. Não sei se fiquei mais preguiçosa ou menos animada, ou se simplesmente essa ideia de que tudo tem que começar na segunda-feira já se tornou obsoleta para mim. É bem mais fácil pensar que ainda tenho mais 7 dias para errar.
SÓ QUE, por algum motivo maligno, eu estou ficando claramente mais BURRA.
Não cumprir metas, ou melhor, não ter metas a cumprir está me tornando alguém sem fé em si mesmo. O que antes era fácil, hoje não é. Um exemplo simples é o ânimo que me falta. Perdi a razão de fazer tudo para parecer melhor mental e físicamente.. e assim meu ego e minha força de vontade evaporaram. Ao mesmo tempo que acho isso uma vantagem, acho que isso está me deteriorando.
A única meta que quero cumprir agora é óbvia: ter metas e cumpri-las. O desafio que antes me excitava agora me estressa. 
Quero sentir que sou capaz, quero me tornar capaz! 
E assim começa a segunda-feira.. promessas e mais promessas..
Porém, hoje, eu VOU. 






terça-feira, 20 de maio de 2014

Sumi. mentira. sumi denovo

Oi, olá.. tudo bom? Será que você tem um tempinho para ouvir coisas ridículas de alguém que é anormal? haushasua
Ok.. minha vida anda meio pra cá, meio pra lá, meio sem rumo. O único e claro objetivo é aprender. SEMPRE. Coisas que eu não sei ou já esqueci me atraem bastante, como química ou física. 
Só que o que eu menos conheço desse mundão, sou eu mesma. Todos os dias, cada hora do dia, sou uma bruna diferente. Preciso me manter, manter na linha, manter controlada.
Planos e metas que traço comigo mesma quase sempre são fracassados a uma velocidade incrível.. talvez, no mínimo, 15planos/hora são perdidos, esquecidos, fracassados.
Não acho que seria uma cobrança maligna isso que faço comigo mas, às vezes, penso que meu jeito de ser e agir, sempre inconstante, machuca as pessoas. Posso parecer durona, ou uma pessoa super sentimental. Minha mente é mais rápida que meus instintos e isso é o que machuca. 
E quando vou pensar no que já pensei e ainda não fiz porque já desanimei, desanimo por pensar que desanimei antes de fazê-lo. SIMPLES
Dessa forma não dá pra continuar. Mudança, preciso dessa mudança que minha mente se recusa a aceitar, uma nova visão de mim mesma, uma nova EU. Ao mesmo tempo que quero rucuperar o que ja fui um dia, quero ser completamente diferente, o que liga esses dois tempos, passado e futuro, é eu estar bem comigo mesma. E sinceramente, não há sensação melhor! Ser confiante, saber que se é capaz. Quem me dera uma faísca dessa sensação em mim hoje, quem me dera..