Hey. Você também é do tipo de pessoa que acha que vai dar tudo certo na segunda?
Eu sou assim, infelizmente. No domingo, tudo dá errado, às vezes até de propósito, mas aí vem o pensamento bobo "amanhã eu conserto isso" ou "despedida". É realmente esquisito pensar que em menos de 24h sua mente vai se livrar de maus hábitos e tudo vai ficar bem. Até o nome do dia já sugere ser uma "segunda chance".
Hoje, porém, resolvi questionar esse comportamento pois, há anos, não venho cumprindo o que prometo. Não sei se fiquei mais preguiçosa ou menos animada, ou se simplesmente essa ideia de que tudo tem que começar na segunda-feira já se tornou obsoleta para mim. É bem mais fácil pensar que ainda tenho mais 7 dias para errar.
SÓ QUE, por algum motivo maligno, eu estou ficando claramente mais BURRA.
Não cumprir metas, ou melhor, não ter metas a cumprir está me tornando alguém sem fé em si mesmo. O que antes era fácil, hoje não é. Um exemplo simples é o ânimo que me falta. Perdi a razão de fazer tudo para parecer melhor mental e físicamente.. e assim meu ego e minha força de vontade evaporaram. Ao mesmo tempo que acho isso uma vantagem, acho que isso está me deteriorando.
A única meta que quero cumprir agora é óbvia: ter metas e cumpri-las. O desafio que antes me excitava agora me estressa.
Quero sentir que sou capaz, quero me tornar capaz!
E assim começa a segunda-feira.. promessas e mais promessas..
Porém, hoje, eu VOU.
Nenhum comentário:
Postar um comentário