sábado, 2 de agosto de 2014

Pra ser assim

Era pra ser. Pega um atalho que você chega lá mais fácil, seria tipo "catalisador" você pensa, mas no fim isso fez alguma diferença. Claro que faz, não é uma reação química simples.. é a vida! Cada decisão que você toma, cada milissegundo, faz diferença no futuro.. seja ele breve ou distante. 
É por isso que não dá pra simplesmente 'consertar' as coisas.. Voltar no tempo é algo que mesmo se fosse possível eu não faria! Eu posso mudar meu futuro agora, pra quê mudar o passado? O que já foi se perdeu.. Tudo se transforma, basta querer e correr atrás.
Tem vezes que viajo nisso, pensando que a qualquer momento eu posso ir por um caminho que me deixará totalmente diferente do que sou hoje, seja melhor ou pior. É tudo uma questão de estatística, se você apostar no que dá mais certo, provavelmente é mais certo que se realizará. Ser da maioria, nesse sentido, não parece tão ruim. Por que é tão dificil apostar no convencional, no que há mais chances de acontecer? 
Mas se todos fossem pelo lado mais fácil, não existiriam pessoas excepcionais, que fazem a diferença e que PENSAM. Saem da 'manada' e procuram um lugar melhor que o já conhecido... Isso que nos faz racionais! Ser diferente, buscar o melhor e, acima de tudo, saber que fez cagada e querer consertar.
Pra ser 'normalóide' tem uma receita certinha, mas sem muitas aventuras.. Se bem que pra ser excepcional também: Busque, aprenda e faça o que você realmente quer! Seja o melhor no que você gosta de fazer, assim será fácil ter reconhecimento.. não importa em qual área seja.
Mas pra dar certo de verdade tem é que evoluir e amadurecer, ver que seus sonhos de criança/adolescente são muito mais importantes que a rotina adulta, pois são neles que está a essência pessoal, a identidade.
Só pra ser, SER.