Pois então negads, hoje comecei minha saga pra tirar a inhaca da tinta vermelha do meu cabelo e ir pro verde escuro.
Pra quem não sabe, to usando esse vermelho "meh" há uns anos já e canseiiii! Eu queria ficar ruiva "laranjinha" mas... CANSEIIII. DESISTOOOOO. AAAAA
Assim, nesse processo de transiçao eu vo acabar ficando ruiva e o bom é que não vo ter que me preocupar com a manutenção caríssima da tinta 8.44 (já que vai ser apenas a cor decapada da tinta que eu ja to, 7.44)
Pra eu pintar de verde, primeiramente tenho que ficar loira. E aí que fode tudo.
O cabelo ruivo nãooooo ficaaaaa loirooo nemm por macumba reza oraçao prece bençao desencosto NADA.
Não adianta passar a melhor água oxigenada 40 volumes e o melhor pó descolorante azul roxo lindo maravilhoso. VAI FICAR LARANJA-CABELO-DE-MILHO-ÁGUA-DE-SALSICHA.
Não vai ficar loiro, muito menos o loiro palha que eu necessito pra poder passar o tonalizante verde por cima sem que fique horroroso.
Aí
Eu vo postar aqui esse processo e tudo que to usando porque eu sei que quem é ruiva e quer ficar loira sofre demais viu!
HOJE:
A qualidade da foto ta péssima porque mexer no blog pelo celular é uma bostja.
Anyway
Hoje eu passei Dekapcolor 1 vez (pq tava no restim e só deu pra passar uma vez e eu n tenho $$$ pra comprar outro). Desbotou um pouco a cor e ficou mais laranja, mas bemmmm pouca coisa. Ressecou um pouco o cabelo e fiquei brava com isso pq das outras vezes não ressecou >:(.
A partir daí já percebi que não ia ter jeito de fazer algo significativo sem destruir um pouquinho o cabelitcho.. resolvi comprar um shampoo antirresíduos e vo fazer Soap Cap mesmo!
Soap Cap: 1 medida de água oxigenada 30 ou 40, 1 medida de pó descolorante e 1 medida de shampoo. 20 min. Voilá!
Resseca? Sim. Vira uma buxa vegetal? Não. Mas tem que cuidar, hidratar e tals. Isso eu já faço normalmente então ja to meio acostumada, mas pra quem não tá aí vão umas dicas:
AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM ~ Deixar por 8h e lavar normalmente
AMPOLA BIOEXTRATUS ~ Passar depois do shampoo no banho msm
POWER TRAT BARRO MINAS ~ Eles dizem pra misturar num creme, mas eu passo ele concentrado msm no cabelo deixando uns 30 min e, apesar do frasco ser pequeno, dura bastante e custa pouco (9 reais).
YAMASTEROL ~ Sabe aquele potinho amarelo com tampa vermelha que você preconceituoso (a) deve olhar e torcer o nariz pensando "coisa das nega emplastar no cabelo". Então.. aquele vidrinho baratíssimo é um milagre. Sério. Sempre uso como leave in (vulgo creme de deixar).
Basicamente é isso, o azeite 1 vez por mes, a ampola 1 vez por semana e o power trat de 15 em 15 dias.
Eu já descolori completamente o cabelo pra pintar de roxo e foi nessa época que comecei a tratar o cabelo com mais "carinho" sem precisar gastar muito. Não tenho paciência nenhuumaaa pra salão (nem tempo e muuuito menos dinheiro) então essas coisinhas maravilindas foram uma "mão na roda" mesmo.
Por hoje é só, vo dormir com azeite no cabelinhu e amanhã posto o resultado do soap cap. Beju

Nenhum comentário:
Postar um comentário