quarta-feira, 11 de junho de 2014

Futuro

O futuro é algo tão.. presente! Presente em nosso pensamento. A todo momento planejamos nossas ações e decidimos o que queremos, seja pra daqui uma hora ou um ano. Mas, talvez por uma boa causa, os padrões que enxergamos não são suficientes para prevermos o futuro. Algo totalmente planejado, ainda é algo totalmente incerto. Promessas podem te dar uma luz do que fazer, mas nada será maior que seu instinto. Apesar das mudanças na fisiologia do homem com o avanço da tecnologia, o homem ainda é primitivo! 
Mas o futuro, aquele senhor estranho ali à frente, sempre dá um jeito de nos surpreender, seja de boa ou má forma. Tem hora que ele parece um felino.. chega de mansinho e NHAC. Por mais previsível que fosse o seu ataque, ainda assusta.. como filmes de terror que sabemos que vai aparecer um capetudo por causa da musiquinha, mas mesmo assim tomamos um baita susto.
Eu queria saber como enxergar esses padrões, mas a vida seria muito chata se não houvesse surpresas. Seríamos todos máquinas, planejadas para fazer tudo em seu devido momento sem erro. Máquinas burras, já que é errando que se aprende.
Somos todos um bando de escravos do futuro. Ele faz o que quiser com a gente e ainda dá umas chibatadas quando não queremos aceitar o que ele impõe. Dói, dói muito. E a única alforria é a morte.
O futuro é um filho mal criado. Você quer que ele faça algo, mas ele, na maioria das vezes, desobedece! Faz do avesso! Fico me achando uma mãe impotente, pois pari um futuro muito petulante. 
Mas mesmo com isso tudo, eu ainda amo o futuro. Mesmo com todos esses defeitos eu ainda tenho o controle sobre ele. Ele é inteiramente meu. O foco é o seu melhor amigo e, mesmo com tantas brigas, os dois uma hora se entendem e um faz sentido ao outro.


Um comentário:

  1. Vou dizer de novo: você escreve muito bem. Já pensou em fazer Jornalismo. Acho que a sua sensibilidade cabe aí...

    ResponderExcluir