Se você não têm metas na sua vida provavelmente você está morto, nem que seja de espírito. A grande maioria não se sente confortável da maneira que está e quer melhorar, seja em qualquer aspecto. Eu mesma pretendo cursar uma faculdade em breve, ser mais centrada, fazer algum exercício físico não torturante, trabalhar, tirar carteira de motorista, viajar por exterior...
Esses dias estava pensando que a palavra sonho tem 2 significados: sonho = o que se sonha à noite e sonho = metas, planos.
Mas aí comecei a viajar, será que o que se sonha à noite é a meta do seu subconsciente?
Sei lá!
Raramente
esqueço o que sonhei na noite passada e costumo ficar pensando naquilo o
dia inteiro e vendo se tem algum sentido na minha vida. Ok, isso é meio
idiota, mas eu faço, principalmente por ser essa pessoa ocupada igual
eu sou haha. Meus sonhos à noite são extremamente incompreensíveis, deve ser por isso que fico matutando sobre eles.. o.o. Então de certa forma tais sonhos influenciam na minha vida, mesmo
que seja pouquíssima coisa coerente que tenha neles. Será que então minha imaginação subconsciente interfere nas minhas metas conscientes? Muito provável.
Não que eu seja uma pessoa esotérica que acredita que sonhos têm significado, mas acredito que o subconsciente tem um papel importante nos costumes, modos. Se você tem uma mania ou vício, provavelmente é seu subconsciente que está treinado pra fazer aquilo nas devidas situações. Todo mundo sabe que é possível 'destreinar' o cérebro e conseguir recepcionar as situações com atitudes diferentes do vício, mas e quando a pessoa simplesmente para, sem que precise de treinar? E quando uma pessoa se acha capaz de algo só porque sonhou com aquilo? OOOHH u.u
Acho que o melhor a fazer então é prestar atenção nas manias, e não nos sonhos viajados da noite. São essas manias que costumam atrapalhar as metas. Condicionar o pensamento de uma forma diferente da usual é um desafio e tanto se não tiver motivação suficiente pra atingir o objetivo, e se não tiver jeito mesmo é porque provavelmente não é o que realmente se quer ;).
Nenhum comentário:
Postar um comentário